Crédito Habitação

Deseja comprar casa? Perceba como o podemos ajudar a obter um empréstimo para fins de aquisição, e ainda de transferência, construção e obras!

Crédito Habitação para fins de aquisição, transferência, construção e obras.

Fazemos a Avaliação da solvabilidade, ou seja, identificamos com os bancos nossos parceiros a viabilidade da concessão do crédito habitação, tendo em conta a capacidade do cliente para pagar o crédito que está a solicitar, dentro do prazo previsto. Solicitamos informação diversa para efetuar esta análise

Analisamos as Fichas de Informação Normalizada Europeia (FINE), que contêm a informação sobre as principais características do empréstimo, permitindo a comparação das propostas das diversas entidades financeiras.

credito habitacao

Consiga o melhor crédito habitação agora!

A Cifra7 conta com profissionais qualificados e experientes, capazes de lhe dar o melhor aconselhamento
financeiro e encontrar as condições de crédito habitação mais vantajosas para si.

Fale connosco para um melhor aconselhamento de crédito habitação na zona da grande Lisboa!

Perguntas frequentes sobre o crédito habitação:

Crédito habitação com taxa fixa ou variável?

Taxa variável: A prestação variará ao longo da vida do empréstimo dependendo das flutuações da Euribor ou do índice de referência utilizado. Independentemente do seu valor atual é importante saber quão alto pode subir e como pode impactar a prestação da hipoteca.
Taxa fixa: Pagarás a mesma prestação ao longo de toda a vida do empréstimo. Este tipo de empréstimo significa uma taxa de juro inicial mais elevada do que as hipotecas de taxa variável.

Quais os documentos necessários para solicitar um crédito habitação?

● Cartão de Cidadão;
● Comprovativo de Rendimentos: Trabalhador por conta de outrem: cópia dos 3 últimos recibos de vencimento; Extratos bancários (últimos 3 ou 6 meses; Última declaração de IRS e nota de liquidação; Declaração da entidade patronal a comprovar o vínculo contratual e antiguidade.
Trabalhador por conta própria: fotocópia da última declaração de IRS e nota de liquidação; Declaração de início de atividade ou certidão de registo comercial e fotocópia dos extratos bancários dos últimos 6 meses.
● Mapa de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal;
● Documentação do Imóvel: Contrato-Promessa Compra e Venda ou Certidão do Registo Predial e Caderneta Predial Urbana.

Quais os principais impostos na compra de casa?

IMT – Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis: Um imposto único que deverá ser liquidado antes da transação do imóvel, sem o comprovativo de pagamento deste imposto não será possível realizar a escritura. O montante a pagar depende do tipo de imóvel e da sua finalidade.
Imposto Selo – Compra: Consiste na cobrança de uma taxa de 0,80% sobre o valor de escritura.
Imposto Selo – Hipoteca: Ao recorrer ao crédito habitação para aquisição de um imóvel terá que liquidar imposto de selo à taxa de 0,60% sobre o valor do crédito (a taxa reduz para 0,50% se o prazo do crédito não ultrapassar os 5 anos)
IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis: Este imposto é definido pelos municípios, é cobrado sobre o ano anterior ao proprietário do imóvel a 31 de Dezembro desse ano.